Mãe é detida após deixar filho autista sozinho em apartamento que pegou fogo em Blumenau

O fato aconteceu no início da noite deste domingo (11/09) e o adolescente tinha fugido para os fundos do imóvel.

Por volta das 19h17 deste domingo (11/09/22), a Polícia Militar prestou apoio aos Bombeiros Militares que combatiam o incêndio no apartamento do condomínio Morada das Nascentes 2 localizado na Rua Santa Maria, no bairro Progresso, em Blumenau.

As chamas estavam concentradas no 4º pavimento do Bloco 7 e foram extintas com aproximadamente 2,5 mil litros de água. Todos os móveis foram destruídos pelo incêndio, mas ninguém ficou ferido. Segundo os bombeiros foi possível identificar as causas, que serão investigadas por uma perícia.

Durante o isolamento, moradores informaram aos policiais que um rapaz com síndrome de transtorno do espectro autista (TEA) foi encontrado dormindo dentro do imóvel em meio a fumaça. Depois de retirado, ele correu assustado para os fundos do prédio.

A guarnição realizou buscas no local indicado e encontrou o adolescente de 16 anos, que não apresentava ferimentos. Ainda muito assustado, ele tinha dificuldade para falar e foi devidamente atendido pela equipe do SAMU, que também estava no local.

Logo depois, apareceu uma mulher de 41 anos que se apresentou como a mãe do jovem. Ela relatou que saiu do apartamento por volta das 18h30 para buscar documentos na casa de sua mãe, mas que não costumava deixar seu filho sozinho.

O Conselho Tutelar foi acionado a fim de resguardar os direitos do menor que demandava cuidados especiais. A mulher foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O rapaz foi encaminhado para a casa da avó.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau