Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mãe de gêmeas internada 51 dias no Hospital Santo Antônio ganha ensaio fotográfico

 

 

 

Claudineia e suas filhas, Isis e Helena

 

Claudineia ficou internada 51 dias no Hospital Santo Antônio até a chegada de suas filhas, Isis e Helena. Com 33 semanas de gestação, os médicos do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Santo Antônio optaram por realizar a cesária no dia 30 de julho.

Helena foi a primeira a nascer, ficando na UTI neonatal e UCIN – Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais por 15 dias. Isis ficou internada durante 42 dias, até finalmente ganhar alta no dia 10 de setembro.
Hoje com exatos 3 meses completados, elas veem ao hospital para acompanhamento com o pediatra, devido à prematuridade das gêmeas.

Ensaio Fotográfico:

No dia 09 de junho e com 26 semanas de gestação, Claudineia Francisco dos Santos, moradora de Brusque, foi encaminhada ao hospital Santo Antônio, por ser referência em gravidez de alto risco. Avaliando seu caso, e por se tratar de uma gravidez de gêmeos, a equipe médica informou que ela teria que ficar internada até os bebês nascerem, devido a necessidade de ultrassom diário. Uma gestação de alto risco que precisa de muito cuidado e repouso, para assim evitar um parto prematuro.

 

A Psicóloga Hospitalar Stephanie Welinski e a Enfermeira Neonatologista Helena Finato (fotografa do ensaio) na alta da Isis.

 

Conversando com sua paciente, a psicóloga hospitalar Stephanie Welinski viu a necessidade de fazer algo além, Claudineia havia lhe confidenciado que tinha apenas o berço para suas pequenas, duas meninas aliás e que queria fazer as fotos de gestante, já tradicionais de uma futura mamãe. Mas, com a internação antecipada, achou que não teria esse tão sonhado momento.

 

 

Com o objetivo de fazer uma surpresa, Stephanie mobilizou algumas pessoas da unidade, conversou com alguns colaboradores que se reuniram na última semana, para trazer o figurino, decorações, maquiagem e fotografia.
A maquiagem ficou por conta da enfermeira Bruna Canelles do Ambulatório de Oncologia, que sempre participa das ações realizadas no hospital quando se trata de embelezar as pacientes. A fotografia ficou por conta da enfermeira neonatologista Helena Finato, que tem como hobbie fotografar as pacientes no seu momento mais especial, no nascimento dos seus filhos.

A tarde não poderia ter sido diferente, em um dia lindo de sol, se viu em meio a natureza, que por sinal era no estacionamento do Hospital, toda produzida e posando para esse momento único e especial.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top