O grande volume de chuva registrado em outubro pouco colaborou para a continuidade dos trabalhos na Humberto de Campos. Ainda assim, segundo a Seinfra, mais de 50% dos serviços já estão realizados. Conforme melhoram as condições climáticas na região, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) consegue avançar nas execuções de macrodrenagem da via.
“Na medida em que temos tempo seco para trabalhar, conseguimos retomar os serviços de macrodrenagem da interseção com a Rua Itapiranga em diante. Pós esta etapa, precisamos fazer a restauração do pavimento deste trecho, além de uma terceira camada asfáltica que vai desde o cruzamento com a Rua 7 de Setembro até o prolongamento”, considera o secretário da pasta, Alexandro Fernandes.
Prevista para conclusão na metade de 2019, a duplicação da Rua Humberto de Campos contempla, além do restauro da pista no trecho 1.300 metros, uma nova galeria pluvial, passeios, ciclofaixa e sinalização de trânsito. A obra integra o pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e recebe investimento da Prefeitura de R$17,4 milhões.
Por Fernando Gonzaga [PMB]