Luto na Vila Itoupava: faleceu Waldemar Bähr, ex-presidente da Sociedade Serrinha

Ele era uma pessoa muito conhecida no distrito e estava em Penha (SC), onde tinha casa de verão, quando ocorreu a morte nesta segunda-feira (25/12).

Foto: Rose Thierbach

Neste feriado de Natal, o Distrito da Vila Itoupava, conhecido como o mais alemão de Blumenau, vive um momento de luto com o falecimento de Waldemar Bähr. Sócio honorário e ex-presidente da Sociedade Serrinha, ele morreu nesta segunda-feira (25/12/23), aos 76 anos, em sua casa de verão em Penha (SC). Ele comandou a Sociedade Serrinha de 1981 a 1984 e era um membro respeitado da comunidade local.

Waldemar era o patriarca de uma família tradicional da região e teve uma longa carreira na empresa Teka. Por 45 anos, ele liderou a Marcha Oficial da Sociedade Serrinha, posição que transferiu para seu filho em julho deste ano, devido a problemas de saúde. Marcelo Bähr é atualmente o vice-presidente do Clube de Caça e Tiro e também comanda a marcha.

“Meu pai amava a Vila Itoupava e viveu intensamente sua vida entre o trabalho, a família e a Sociedade Serrinha. Nunca estamos preparados para a despedida. As mensagens de apoio vindo de tantos amigos é que nos conforta”, destaca Milton, o filho mais velho e que também já foi vice-presidente da Sociedade Serrinha.

Waldemar, que também era pai de Moacir e Maurício, deixa a esposa Margot Bähr. O velório será realizado na capela mortuária do Cemitério Central da Vila Itoupava, com previsão de iniciar à zero hora desta terça-feira (26).