Luciano Hang processa site e jornalistas pedindo indenização de R$ 200 mil

Uma reportagem publicada por eles diz que o empresário enviou caminhões para apoiar manifestações, o que Hang nega e diz ter provas.

Foto: divulgação

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, foi à Justiça pedir indenização por danos morais contra o site Agência Pública e às jornalistas Alice Maciel e Clarissa Levy. Na última semana, eles publicaram uma reportagem intitulada “Aliado de Bolsonaro, Luciano Hang enviou caminhões para ato golpista, segundo PRF”.

O empresário, no entanto, afirma que não participou, enviou caminhões ou financiou nenhum ato ou manifestação após as eleições e muito menos bloqueio de rodovias. Segundo a assessoria de imprensa, na ação, a defesa do empresário reúne provas robustas de que a reportagem é completamente falsa, que fere o princípio básico do jornalismo de informar com seriedade, induzindo a sociedade ao erro, além de ofender a honra e imagem de Hang.

A ação foi protocolada na Vara Cível da Comarca de Brusque e o pedido de indenização feito pelo empresário é de R$ 200 mil. No processo, Hang pede ainda a retira do ar das publicações feitas no site e na rede social Twitter da jornalista Alice Maciel.