Era por volta das 15h, quando fechamos o escritório para ir assistir junto com amigos, ao frustrado jogo Brasil X México, nesta terça-feira (17). A maioria das empresas liberou seus funcionários com uma hora de antecedência e o que se viu no centro da cidade era um engarrafamento comparável aos horários mais tumultuados do trânsito.
O mais assustador mesmo, começa a ficar quando se aproxima a hora do jogo. Alguns mais empolgados pisam fundo, e a rua fica perigosa. Mas basta começar o jogo, que as ruas começam a ficar como se fosse um feriadão no verão. Ficam literalmente vazias. Coisas que só paixões como o futebol conseguem em plena tarde de terça-feira.
Bares do centro, aproveitaram para disponibilizar o seu espaço para que pessoas assistissem o jogo com cerveja e petiscos garantidos.
Quem foi para o Parque Vila Germânica assistir ao 2º jogo do Brasil na Copa do Mundo 2014 na Arena da Brahma, vibrou junto com aproximadamente 600 torcedores brasileiros.
O pavilhão já fica aberto a partir das 16h e tem estrutura para acomodar confortavelmente mil pessoas. O Luciano Bernz acompanhou a partida e participou das fortes emoções de uma torcida envolvida.
Fotos – Centro e Vila Germânica: Luciano Bernz | Trânsito: Claus Jensen