quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEducaçãoProfessor espanhol virá para Blumenau desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão

Professor espanhol virá para Blumenau desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O professor Dr. Saturnino de la Torre, do Departamento Didáctica y Organización educativa, da Universidad de Barcelona, Espanha, estará na Universidade Regional de Blumenau (FURB), de 1º a 29 de agosto. Ele vem para desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão na temática da Criatividade e Transdisciplinaridade.

Quem está organizando a vinda do professor é o Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da FURB, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGECIM). A escolha deste professor está relacionado ao incentivo de visitas por professores e por pesquisadores atuantes no Exterior, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para as instituições brasileiras. A visita é financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O professor

Saturnino de la Torre é fundador da RIEC- Red Internacional de Escuelas Creativas, com sede na Universidade de Barcelona e conveniada com a FURB desde 2012. Na FURB, a RIEC é coordenada pela Profa. Dra. Vera Lúcia de Souza e Silva, tem suas ações direcionadas à extensão, pesquisa e ensino nos cursos de mestrado, licenciaturas e escolas de educação básica na região.

Vários eventos farão parte do Programa de Formação, Pesquisa e Assessoramento de Instituições Educativas Criativas a ser realizado pelo professor visitante na FURB, entre elas: palestras, disciplinas no Mestrado em Ensino de Ciências e Licenciatura em Ciências Biológicas, reuniões de assessoramento à RIEC FURB, orientações de dissertações e TCC’s, Defesa de Dissertação de Mestrado (membro externo), visita e reconhecimento de instituições educativas pioneiras e criativas de Blumenau.

Além disso, fará reunião de trabalho com grupo de pesquisa e extensão da RIEC, formação continuada do Programa Novos Talentos (CAPES)-FURB- Ciclo de Ecoformação e Biodiversidade para professores da Educação Básica, Formação continuada do Programa Institucional Rede de Escolas Criativas- RIEC FURB e reunião de trabalho com professores do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática-PPGECIM para ampliação de pesquisas entre FURB e Universidade de Barcelona.

via FURB | Texto: Giovana Pietrzacka | Foto(s): Divulgação

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS