Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Live com Velhos Camaradas vai encerrar ações em comemoração à Oktoberfest

 

 

 

Foto: Coro Masculino Liederkranz

 

Neste domingo (25/10/20), originalmente encerraria a Oktoberfest Blumenau. Em função da pandemia de Covid-19, a festa de 2020 precisou ser cancelada, mas a organização promoveu uma série de ações para celebrar o mês de outubro. E para fechar com chave de ouro, no domingo uma live será transmitida nas redes sociais da festa (Facebook e Youtube). A transmissão inicia às 20h, com previsão de término às 22h.

Haverá a tradicional cerimônia de encerramento da festa, com show dos Velhos Camaradas e procissão dos monges, que levarão o caneco oficial de volta à Bier Platz (Casa do Caneco), onde ficará até a abertura da festa de 2021. Nesta ocasião também será feita a divulgação oficial da campanha da 37ª Oktoberfest Blumenau. A transmissão também contará com inserções de vídeos que prometem emocionar a todos os amantes da Oktoberfest.

 

Foto: Clio Luconi

 

Medidas Covid-19

Não será permitida a presença de público para acompanhar a live. Além disso, todos os integrantes envolvidos na transmissão serão testados para diagnóstico de Covid-19.

Ações

Em 1984, após momento de tragédia em função das enchentes, a Oktoberfest nasceu e representou a resiliência blumenauense. Em 2020, mesmo em contextos diferentes, a organização quis recordar estes princípios. Com o mote “Tradição em superar desafios”, foi promovida uma série de ações durante o período de 07 a 25 de outubro, quando originalmente ocorreria a festa, com o objetivo de incentivar a retomada da economia local e auxiliar os setores atingidos pelo cancelamento do evento. Entre as ações, bares e restaurantes ganharam decoração especial e bandeiras foram instaladas nas principais ruas da cidade, entre outros.

Todos os restaurantes participantes da ação possuem QR-Code para o monitoramento de casos de Covid-19. Sistema funciona como “Check in voluntário”, em que os visitantes preenchem apenas CPF e telefone. Os dados ficam integrados com a Secretaria Municipal de Saúde, que faz o acompanhamento e supervisão das pessoas que estiveram no mesmo local, e caso haja alguma contaminação por Covid-19, os usuários recebem um aviso via telefone cadastrado.

A ação “Oktoberfest Blumenau – Tradição em superar desafios” é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, com o patrocínio de Cerveja Blumenau, Empório Vila Germânica e Olho Embutidos e Defumados.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top