Litoral catarinense tem 19,7% pontos impróprios para banho

Foto: Mauricio Vieira / Secom

 

 

Foto: Mauricio Vieira / Secom

 

Santa Catarina está com 80,3% dos pontos do Litoral analisados próprios para banho. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22/11/19) e é referente às coleta feitas entre os dias 18 e 21 de novembro.

Em Florianópolis, dos 85 locais onde há coleta, 66 estão próprios para banho, o que representa 77,6%. No restante do Litoral, de 144 pontos monitorados, em 118 tiveram resultado positivo.

Com relação ao relatório anterior, cinco pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 10 de impróprio para próprio, entre eles dois pontos na Praia de Barra Velha, dois em Florianópolis, um ponto em Garopaba, um em Governador Celso Ramos, Itapoá, Laguna, Penha e São Francisco do Sul.

As coletas são realizadas nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Balneário Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Confira os pontos impróprios para o banho nas praias mais frequentadas pelos moradores do Vale do Itajaí:

Balneário Camboriú – foram encontrados pontos impróprios na praia de Taquaras (lagoa de Taquaras) e no Pontal Norte.

Barra Velha – teve dois pontos, na lagoa de Barra Velha (Rua doutor Plácido Gomes de Oliveira 336) e na altura da Rua Antônio R. da G. Moura.

Itapema – em frente das ruas 129 e 1 (sul do Rio Bela Cruz), 319, 261, 205, 227 e 113.

Porto Belo – foz do rio perequezinho e na praia de Perequê na Rua Almirante Fonseca Neves.

Penha – na frente da travessa particular Marcelo dos Santos, em frente das ruas Antônio Aniceto da Costa e Blumenau (5450 praia da Fortaleza). Na praia da Armação do Itapocorói foi em frente das ruas Inês de Souza e Maria Emília Costa.

Durante a alta temporada, de novembro a março, a pesquisa é divulgada todas as semanas. O IMA disponibiliza as informações no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.