quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioAnimaisHomem de 62 anos pula em rio com correnteza para salvar seus...

Homem de 62 anos pula em rio com correnteza para salvar seus dois cães no Vale do Itajaí

 

 

 

Os bombeiros foram acionados na manhã deste sábado (23/11/19) para resgatar dois cães e um homem de 62 anos em um rio atrás do Pavilhão de Eventos de Rio dos Cedros. Ao chegar no local, as guarnições foram informadas que dois labradores adultos pularam no Rio dos Cedros para nadar e acabaram sendo levados pela forte correnteza.

Assim que o dono dos animais viu eles em perigo, não pensou duas vezes e se jogou também no rio para salvá-los. Mas todos três acabaram sendo arrastados até uma pedra de onde não conseguiam mais sair por causa da forte correnteza.

 

 

Utilizando dois life belt (bóia e flutuador), nadadeiras e uma corda; os bombeiros conseguiram retirá-los em segurança. O homem estava com escoriações leves, mas consciente, orientado e os sinais vitais normais. Os cães não ficaram feridos e todos foram liberados no local.

Os bombeiros reforçam que não é seguro banhar-se nos rios da região. O ideal é procurar locais que forneçam um mínimo de segurança e orientação aos banhistas como piscinas de clubes, praias com a presença de guarda vidas ou parques aquáticos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS