quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralLiminar indica a possibilidade de Sueli Adriano, coordenadora do Sintraseb, ser presa

Liminar indica a possibilidade de Sueli Adriano, coordenadora do Sintraseb, ser presa

Informações repassadas nesta tarde para os servidores em assembléia na praça da prefeitura, mostra uma situação que pode sair do controle. A declaratória 2014-027469-1 emitida pelo Desembargador Carlos Adilson Silva, determina o aumento da multa diária ao Sintraseb para R$ 100 mil, além de que as manifestações ocorram a pelo menos 500m de distância da prefeitura.

Greve-Sintraseb_28.05.14_02

Greve-Sintraseb_28.05.14_01

Mas tem outra informação que vai mexer com Blumenau. Em assembléia, disseram  que a justiça determinou a prisão da coordenadora do Sintraseb, Sueli Adriano. Mas na decisão, o desembargador determinou que ela seja intimada sobre a responsabilidade criminal por descumprir a primeira decisão judicial. A penalidade, segundo o Código Penal, para a desobediência é 15 dias a seis meses de detenção.

Em assembléia hoje a tarde mesmo, os servidores decidiram que se ela for presa, todos os 3.500 irão junto. Um dos diretores do Sindetranscol, Cleberson Thiesen, afirmou que a prisão da sindicalista vai parar todo o transporte coletivo na cidade de Blumenau. Na mesma hora, cobradores e motoristas param.

Uma coisa é certa: prisões e multas não serão a solução. A prefeitura e os servidores precisam sentar e resolver o impasse. As duas partes precisam largar a política e pensar no povo. O assunto não foi resolvido desde o governo do prefeito Décio Lima, que é do partido ligado aos sindicatos. Tem que haver um mediador, que possa chegar à um valor razoável para as duas partes, e elas tem que entender as dificuldades de um e de outro.

Diálogo é a base da relação humana.

Fotos e dados: Luciano Bernz

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS