sábado, 18 setembro 2021
InícioGeralLili Stefens: sem braços, dá exemplo de superação e lança seu 2º...

Lili Stefens: sem braços, dá exemplo de superação e lança seu 2º livro

Fotos e texto: Luciano Bernz

DSCN7516

DSCN7505

Ela é uma figura cativante e que transmite uma energia muito boa. É uma boa forma de definir a Sra. Lili Stefens, que perdeu os dois braços aos 5 anos, quando brincava com amigos próximo a uma moenda de cana. Na noite desta quinta (15), ela lançou o seu segundo livro: Os Pés da Liberdade. O lançamento foi na Livraria BluLivro do Shopping Park Europeu, sendo uma continuação do primeiro, que fala de sua vida e tem o título: Nas Mãos de Deus.

 

DSCN7525

DSCN7503

DSCN7502

Ela faz tudo com os pés, inclusive escrever, como mostrou ao autografar os seus livros. A Sra. Lili também realiza palestras motivacionais, onde conta um pouco de sua historia de vida. Nós entrevistamos essa guerreira. Sabem qual foi o maior incentivador para que ela começasse a escrever? Sérgio Murad, mais conhecido por Beto Carrero.

 

DSCN7498

Eu sempre tive vontade de contar minha historia, mas nunca soube como. Foi depois de uma enchente muito grande, em que eu perdi tudo, quando o Beto Carrero, que naquela época ajudava muita gente, me incentivou a escrever um livro. Eu o escrevi em 1983, mas ele ficou na gaveta até 2005 quando finalmente foi publicado. Fiz 9 edições, todas eu paguei sozinha. O segundo foi mais rápido. Em dois anos estava pronto. Essa primeira edição, eu ganhei um patrocínio de São Paulo, onde foram impressos 5.000 exemplares.

Dona Lili deixou uma mensagem para quem costuma reclamar da vida, nunca se contenta e espera que as coisas caiam do céu.

A vida é difícil para quem quer. Porque eu acho que cada um tem que se virar. Tem que ter fé em Deus, que é esquecido por muita gente. Então, tenha mais fé em Deus, e lute pela sobrevivência. Para adquirir alguma coisa é preciso muita luta e muita reza. Não se apresse. Vá fazendo as coisas devagar, porque se não sair hoje, amanhã sai. Para Deus, nada é impossível!

 

DSCN7520

A senhora Alma Eberle, moradora do bairro Itoupava Norte, foi a primeira a comprar o livro na noite de autógrafos:

Li o primeiro livro dela todinho. E agora comprei, e vou ler o segundo. É um exemplo. O que muita gente não faz com duas mãos, ela faz sem nenhuma. É uma coisa fantástica! – diz entusiasmada.

Para quem quiser adquirir o livro de Lili Stefns, pode adquirir na Livraria Blu Livro do Shopping Park Europeu, ao preço de R$ 25,00. Além de ler uma história de vida fascinante, ainda irá colaborar com ela.

DSCN7499

DSCN7524

 

DSCN7523

DSCN7534

DSCN7533

DSCN7508

DSCN7509

DSCN7512

DSCN7504

DSCN7531

Luciano Bernz
Responsável por toda a cobertura externa de OBlumenauense, sou nascido e criado em Blumenau. Trabalho há 25 anos com vendas, tendo passagem pela Rádio Blumenau e Rádio Clube de Itajaí, onde além de contato comercial, também fiz cobertura de festas e eventos.

MAIS LIDAS