Rua Norberto Seara Heusi deve ficar interdada no trecho do deslizamento até sexta-feira (24)

Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime
Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime
Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime

 

A erosão que causou o deslizamento na Rua Norberto Seara Heusi, bairro Escola Agrícola, deixou a via interditada na madrugada desta quarta-feira (22/6/16) para a passagem de veículos. As causas do problema estão sendo investigadas pela Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci). Segundo informações divulgadas pela prefeitura, o diretor da defesa Civil, Adriano da Cunha, informou que o laudo deve ficar pronto dentro de cinco a sete dias.

O Secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen, disse que já conversou com a secretaria de obras, Samae e defesa do cidadão; para que possam chegar a uma conclusão e daí cobrar a responsabilidade de quem de fato será o responsável pela manutenção e conserto da via.

A Diretoria de Manutenção trabalha no alargamento da pista, que deve ter os serviços concluídos na sexta-feira (24). Durante esse período a via ficará interditada para a passagem de veículos. Os ônibus que passam naquele trecho e fazem a linha 904 – Lúcio Esteves, só poderão ir até a sede da URB – Companhia Urbanizadora de Blumenau. Após a conclusão dos trabalhos, ela voltará a circular pelo local no seu trajeto original.

A prefeitura informou que os moradores do imóvel atingido, foram encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e serão atendidas por meio do Cras do bairro Escola Agrícola. O imóvel era alugado e no momento eles estão na casa de parentes.

 

Deslizamento_R-Humberto-Seara-Heusi_22-6-16_03