Lançada a 6ª edição do Casamento Coletivo, realizado a cada dois anos em Blumenau

 

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen | OBlumenauense

A Fundação Pró-Família, lançou nesta quarta-feira (14/6/17), a 6ª edição do Casamento Coletivo. O evento aconteceu às 8h30min no espaço institucional do Eisenbahn Bierland do Parque Vila Germânica, quando foram apresentadas as novidades e os parceiros. Foi o primeiro ano em que há um lançamento oficial do evento que acontece no segundo semestre.

As inscrições para o Casamento Coletivo de 2017 seguem até o dia 16 de agosto, podendo ser feitas pessoalmente na Fundação Pró-Família, em horário comercial. O casamento está marcado para o dia 16 de setembro, no Setor 3 da Vila Germânica (benção religiosa) e no Ginásio Galegão (cerimônia civil) e para a edição deste ano são esperados entre 300 e 500 casais. A listagem de documentos segue o padrão dos cartórios e o objetivo é legalizar a situação de muitos casais que vivem em Blumenau para ajudá-los a tornar esse sonho possível.

 

 

“Nos últimos anos (2007, 2008, 2010, 2012 e 2014), cerca de 1.800 casais tiveram a oportunidade de celebrar a sua união de forma estável, de acordo com o que a legislação prevê”, comentou o vice-prefeito Mário Hildebrandt responsável pelo primeiro casamento coletivo promovido pela Pró-Família , quando 420 casais formalizaram sua união. “Todos os casamentos tiveram uma parceria fundamental do tribunal de justiça, que nos valida e dá autorização. Não somos nós que fazemos as regras e sim os facilitadores, somos o instrumento para viabilizar. Vamos atrás do cerimonial, dos presentes, parceiros em quedestaco a Altenburg, conosco em todos os casamentos. Nós definimos que os casamentos coletivos são realizados a cada dois anos, então o próximo será em 2019,” destacou Hildebrandt. Ele também justificou a ausência do prefeito no evento, que foi chamado de última hora para uma reunião às 11h em Brasília, onde tratou dos recursos para implantação do COB, que será instalado na sala onde funcionava a Câmara de Vereadores em Blumenau.

 

 

Estavam no evento, o Jorge e a Isolde, que oficializaram sua união no casamento coletivo de 2012. “É uma oportunidade que nos deram de regularizar nossa situação perante Deus e o homem. Muitas vezes por comodismo, acabamos nos juntando e não oficializando nossa situação. Nós dois já éramos casados há 20 anos no religioso, mas não no civil. Apesar dos 390 casais, foi algo rápido, por ordem alfabética, bem organizado, tudo de forma maravilhosa.”

 

 

Alaércio Rodrigues Guedes e Pâmela Harnisch

 

A Pâmela Harnisch e Alaércio Rodrigues Guedes foi o primeiro casal inscrito para o evento de 2017. Ela já participava dos grupos em 2006, época em que Hildebrandt ainda era presidente da Pró-Família. Juntos há 10 anos, eles tem dois filhos, estão construindo a sua casa e não teriam condições financeiras para arcar com o casamento.

 

 

A presidente da Pró-Família, Cristiane Loureiro, disse que é uma satisfação para a entidade realizar esse ato, já que é tão especial para a vida das pessoas. “Vocês podem ter certeza que tudo será preparado com muito carinho, para que seja um dia especial, como todos merecem. Neste ano estamos buscando algumas novidades, como a valsa dos noivos. Já temos cinco parceiros, confirmados: Jansen & Jansen, 2N Cerimonial e Eventos, Divas Cabeleireiros, Ninha Flor e Altenburg ”, comentou Loureiro.

Para mais informações, você deve passar na Rua Itapiranga (atrás do Parque Ramiro Ruediger), nº 368, bairro Velha; ou ligar para o telefone (47) 3381-6972.