Bicho-preguiça e onça são as mascotes da Oktoberfest de São Paulo

 

Por Claus Jensen

O animal que mais marca Blumenau é nossa famosa capivara. Pela sua popularidade, poderia até virar mascote na cidade, mas e se fosse da Oktoberfest? Talvez não iria combinar, afinal iria representar os festeiros. Ou iria?

Na Oktoberfest de São Paulo, que irá acontecer entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, um bicho-preguiça vestido de Fritz e uma onça com trajes de Frida são os mascotes oficiais. Criados pelo ilustrador e diretor de arte da agência Núcleo TCM Junior Caramez, os mascotes buscam unir tanto a cultura brasileira quanto alemã em dois personagens distintos, ao retratar elementos da fauna brasileira como a onça e o bicho preguiça vestidos com roupas típicas da Alemanha. A novidade foi divulgada na segunda-feira (12/6/17) no site de notícias Meio & Mensagem, voltado para as áreas de marketing e publicidade.

Entre os dias 14 a 30 deste junho está sendo realizado um concurso para escolha dos nomes mais criativos e que melhor reflitam a integração cultural entre Brasil e Alemanha. O vencedor ganhará acesso vitalício ao evento, em todos os dias e edições da festa. E para quem reclama do valor de nosso ingresso, a versão do Sudeste é mais salgada.

Os ingressos em São Paulo custarão entre R$ 100 e R$ 150. A venda pela internet começou no início deste mês. A estimativa de público é de 90 mil a 100 mil pessoas durante os dez dias de festival, na maior da cidade do país. O evento acontece  no sambódromo do Anhembi, zona norte paulistana.

A organização da festa divulgou imagens projetando como ficará o Anhembi pronto para receber os foliões da Oktober.