quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioSegurançaFurtoLadrões furtam 90 metros de fiação elétrica de empresa e loteamento no...

Ladrões furtam 90 metros de fiação elétrica de empresa e loteamento no Vale do Itajaí

As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar em Indaial e Ascurra.

O furto de fiação elétrica está causando prejuízos no Vale do Itajaí. Na segunda-feira (30/08/21) a Polícia Militar atendeu duas ocorrências, a primeira foi em uma empresa localizada às margens da BR-470, no bairro Benedito, em Indaial (SC).

A vítima relatou que quando chegou para trabalhar, percebeu que foram furtados cerca de 40 metros de fio de cobre com 100 mm de espessura. Além disso, também foram levados uma furadeira de mão Bosch e uma esmerilhadeira da marca Dewaltt.

Ao olhar no terreno, o homem constatou que havia um buraco na cerca, provavelmente feito pelos criminosos para acessar o terreno. O local não tem câmeras de videomonitoramento e nem havia testemunhas. Os policiais até fizeram rondas pelas proximidades, mas não localizaram nenhum suspeito.

 

A segunda ocorrência foi atendida às 8h32 em um loteamento às margens do Km 98 da BR-470, em Apiúna (SC). A guarnição conversou com um homem que presta serviço de terraplanagem no local onde está sendo feito um loteamento.

Logo cedo, quando chegou para trabalhar, percebeu que os cabos de energia dos postes na rua estavam cortados. Uma parte do chão também estava queimada, o que pode ter ocorrido durante a retirada da fiação elétrica. Foram furtados cerca de 50 metros de cabo.

Nos dois casos, os policiais militares registraram boletins de ocorrência e orientaram as vítimas quanto aos procedimentos legais.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS