Uma loja de roupas na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, foi alvo de um furto na tarde desta quarta-feira (12/02/25). O crime ocorreu por volta do meio-dia, mas só foi percebido cerca de duas horas depois, quando o proprietário de 72 anos, notou o desaparecimento de diversas peças e acionou a Polícia Militar.
O suspeito levou aproximadamente 14 camisetas de marcas conhecidas, como Calvin Klein, Aleatory, Individual, Pierre Cardin, Highstil e Aramis. O prejuízo estimado é de R$ 2.500.
A guarnição da Bike Patrulha, que fazia rondas pela região, tomou conhecimento do crime por meio do grupo de segurança “Rede Comércio” no WhatsApp, onde lojistas compartilham informações sobre ocorrências. No local, os policiais ouviram o relato da vítima, que informou que o criminoso seguiu em direção à antiga Prefeitura.
Buscas foram realizadas na região, mas o suspeito não foi encontrado. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais para registrar a ocorrência. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.