Um homem de 33 anos foi preso após ser flagrado furtando uma loja localizada na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Tudo começou com o acionamento da Polícia Militar à 1h40 desta sexta-feira (17/12/21).
Quando a guarnição chegou ao local, com o apoio de policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), foi aguardada a chegada do proprietário de 51 anos para entrar no imóvel. Assim que a porta foi aberta, iniciaram as buscas.
O homem conhecido pela PM como “Tibiquinha” foi encontrado em baixo da prateleira de roupas. O local estava todo revirado com vários objetos espalhados pelo chão. Durante a busca pessoal foi encontrado um isqueiro e um aparelho celular.
Após ser algemado, Tibiquinha disse que tinha colocado os objetos furtados em uma bolsa, onde foram encontrados oito relógios, uma garrafa com bebida alcoólica, um aparelho de CD/DVD/Blu-ray, 4 caixas de som JBL, cinco chips de celulares, um barbeador, dois isqueiros eletrônicos, três cabos carregadores de celular, R$ 47 em moedas e uma bolsa.
O proprietário disse que recebeu pelo celular o aviso de que o alarme da loja havia disparado. Ao verificar as câmeras de videomonitoramento, viu o criminoso dentro da loja e acionou a PM. Na mesma semana já tinham entrado no estabelecimento e furtados outros produtos, mas o ladrão tinha conseguido fugir.
O Tibiquinha foi colocado dentro da viatura que se deslocou ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Durante todo o trajeto, ele se debateu várias vezes, chutou a viatura e quebrou o miolo de chave da caixa do veículo, sendo impossível abrir manualmente. Os policiais tentaram usar um pé de cabra, mas não deu certo, e a guarnição precisou acionar os Bombeiros Militares.
Para retirar o criminoso, foi necessário quebrar o vidro traseiro e arrancar a grade de proteção. Tibiquinha foi levado à Central de Polícia Civil, e deverá responder pelos crimes de furto e danos contra o patrimônio público.
O criminoso também chegou a ameaçar diversas vezes os policiais dizendo “gravei bem o seu rosto e vou te pegar na rua e te bater. Você vai se arrepender do que está fazendo”. Será que foi solto logo ou a sociedade está protegida contra ele na prisão?