sábado, 29 janeiro 2022
InícioSegurançaFurtoLadrão é preso em flagrante depois de invadir loja e danificar viatura...

Ladrão é preso em flagrante depois de invadir loja e danificar viatura da PM, em Blumenau

O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17/12) no bairro Itoupavazinha. É a segunda vez que o estabelecimento foi arrombado na mesma semana.

Um homem de 33 anos foi preso após ser flagrado furtando uma loja localizada na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Tudo começou com o acionamento da Polícia Militar à 1h40 desta sexta-feira (17/12/21).

Quando a guarnição chegou ao local, com o apoio de policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), foi aguardada a chegada do proprietário de 51 anos para entrar no imóvel. Assim que a porta foi aberta, iniciaram as buscas.

O homem conhecido pela PM como “Tibiquinha” foi encontrado em baixo da prateleira de roupas. O local estava todo revirado com vários objetos espalhados pelo chão. Durante a busca pessoal foi encontrado um isqueiro e um aparelho celular.

Após ser algemado, Tibiquinha disse que tinha colocado os objetos furtados em uma bolsa, onde foram encontrados oito relógios, uma garrafa com bebida alcoólica, um aparelho de CD/DVD/Blu-ray, 4 caixas de som JBL, cinco chips de celulares, um barbeador, dois isqueiros eletrônicos, três cabos carregadores de celular, R$ 47 em moedas e uma bolsa.

O proprietário disse que recebeu pelo celular o aviso de que o alarme da loja havia disparado. Ao verificar as câmeras de videomonitoramento, viu o criminoso dentro da loja e acionou a PM. Na mesma semana já tinham entrado no estabelecimento e furtados outros produtos, mas o ladrão tinha conseguido fugir.

O Tibiquinha foi colocado dentro da viatura que se deslocou ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Durante todo o trajeto, ele se debateu várias vezes, chutou a viatura e quebrou o miolo de chave da caixa do veículo, sendo impossível abrir manualmente. Os policiais tentaram usar um pé de cabra, mas não deu certo, e a guarnição precisou acionar os Bombeiros Militares.

Para retirar o criminoso, foi necessário quebrar o vidro traseiro e arrancar a grade de proteção. Tibiquinha foi levado à Central de Polícia Civil, e deverá responder pelos crimes de furto e danos contra o patrimônio público.

O criminoso também chegou a ameaçar diversas vezes os policiais dizendo “gravei bem o seu rosto e vou te pegar na rua e te bater. Você vai se arrepender do que está fazendo”. Será que foi solto logo ou a sociedade está protegida contra ele na prisão?

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS