Kalvelage conquista medalha em concurso de bebidas em Los Angeles (EUA)

A destilaria blumenauense fundada em 2012 por dois irmãos participou pela primeira vez da competição Los Angeles Spirits Awards.

Imagem: Canvas / OBlumenauense

Nos dias 13 e 14 de junho de 2022, aconteceu a terceira edição do Los Angeles Spirits Awards, nos Estados Unidos. A competição premia os melhores destilados produzidos em diferentes regiões do mundo e 16 jurados de diferentes nacionalidades provaram centenas de bebidas. Fazem parte jornalistas do setor gastronômico, mixologistas e até mesmo donos de marcas de bebidas famosas.

A destilaria Kalvelage, fundada há 10 anos em Blumenau, faturou medalha de bronze com sua vodka Kalvelage Vibe. Segundo a empresa, produzida com 100% de cereais, a bebida é leve, suave e versátil, ideal para drinks. Os irmãos e fundadores Maurício e Marcos Kalvelage, comemoraram o resultado da primeira participação no Los Angeles Spirits Awards.

 

 “Conquistar uma medalha em um concurso internacional é ótimo para a visibilidade do produto, além de ser um atestado de qualidade para os consumidores que estão cada vez mais abertos a experimentar produtos nacionais”, comentou Maurício.

Essa foi a 10ª vez que a mesma vodka recebe medalhas. Duas delas foram de ouro, uma em 2018 no San Francisco World Spirits Competition, e outra em 2021, no Hong Kong International Wine & Spirits Competition.  Mas a primeira premiação para os produtos da empresa veio em 2014, e desde então, já são 24 participações bem-sucedidas em concursos internacionais.

Além da Kalvelage Vibe, a destilaria ainda possui a vodka Kalvelage e a Kalvelage OAK, a primeira vodka feita com carvalho americano no Brasil. De olho nas tendências do universo da coquetelaria, a marca decidiu também apostar em um London Dry Gin produzido com oito ervas aromáticas. O objetivo é investir em novos destilados nos próximos anos e ampliar o portfólio da empresa.

Atualmente é possível encontrar os produtos da Kalvelage em PDVs, empórios e restaurantes em diferentes regiões do Brasil, tendo como principal mercado o Sul e Sudeste. Apesar de ter sido fundada pelos dois irmãos, hoje ela é administrada por quatro sócios.

“A Kalvelage começou, na verdade, como um hobby, pois tanto eu como o meu irmão sempre tivemos interesse em conhecer melhor o universo dos destilados. Então fizemos cursos, estudamos o mercado de bebidas e aprimoramos os nossos produtos. Tudo isso para encontrar a fórmula perfeita entre equilíbrio, qualidade e sabor. Gradualmente fomos ganhando repercussão e prêmios ao redor do mundo, e hoje celebramos todas as conquistas e o que ainda está por vir”, finaliza o empresário.