terça-feira, 22 junho 2021
InícioPrevisão do tempoJunho começa com tempo firme e temperatura máxima de 25°C em Blumenau

Junho começa com tempo firme e temperatura máxima de 25°C em Blumenau

Confira como fica a previsão para os próximos dias.

O primeiro dia de junho de 2021 amanheceu com formação de nevoeiro em Blumenau, devido ao resfriamento noturno associado à calmaria dos ventos na madrugada. No entanto, a nebulosidade logo se dissipou dando lugar a um dia de tempo firme, resultado da presença de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina.

A temperatura máxima não deve passar de 25°C no período da tarde. O vento sopra fraco de direção oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Quarta-feira (2/06)

Formação de nevoeiro pela manhã, com aberturas de sol no decorrer do período e elevação da temperatura à tarde, quando a máxima pode chegar a 27°C. Ao final do dia, aumenta a cobertura de nuvens devido à passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense. A temperatura mínima fica em torno de 13°C e o vento sopra fraco de oeste/sudoeste.

Quinta-feira (3)

A massa de ar seco deixa o tempo estável com presença do sol entre nuvens no decorrer do dia em Blumenau. A temperatura mínima se aproxima dos 15°C e a máxima não deve passar de 24°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

Sexta-feira (4)

O posicionamento de um sist/ema de alta pressão (massa de ar seco) a leste de SC favorece o transporte de umidade do mar em direção ao Vale do Itajaí, ocasionando a presença de muitas nuvens, bem como a condição para chuvisco fraco e isolado. A temperatura mínima não deve ficar abaixo dos 16°C e a máxima fica em torno de 25°C.

Sábado (5)

O sistema de alta pressão se afasta para alto mar diminuindo o transporte de umidade do mar e, com isso, permitindo mais aberturas de sol em Blumenau no decorrer do dia. A temperatura mínima fica próxima de 17°C e a máxima não deve passar de 26°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS