Julgamento de acusado por ataque em creche de Blumenau será em agosto

Crime chocou o país e mobilizou a sociedade que pediu mais segurança para as crianças.

Creche Cantinho do Bom Pastor, onde quatro crianças foram mortas por um homem de 25 anos | Foto: Eduardo Valente [SECOM/SC]

A partir das 8h do dia 29 de agosto de 2024, começa o julgamento do homem acusado do ataque à creche em Blumenau. A decisão foi proferida na tarde desta sexta-feira (24/05/24) pela 2ª Vara Criminal da cidade.

O crime aconteceu no 5 de abril de 2023, deixando quatro crianças mortas e outras cinco feridas. Os assassinatos chocaram o país e mobilizou a sociedade que pedia mais segurança nos educandários.

O sorteio dos jurados será realizado em 15 de julho. Serão sorteadas 25 pessoas e 15 suplentes, dos quais sete formarão o Conselho de Sentença no dia do júri, por meio de um novo sorteio antes da sessão.

Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu responde por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras incluem motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos. O processo tramita em sigilo devido à presença de menores nos autos.