Na noite de quinta-feira (29/02/24), data incomum por ser um ano bissexto, foi delineada a etapa de um futuro promissor na área de tecnologia para os 500 formandos da 18ª edição do Entra21 em Blumenau. A cerimônia ocorreu no Teatro Carlos Gomes, evidenciando o compromisso do programa em capacitar jovens para enfrentar os desafios do setor tecnológico.
Dentre os formandos, estava Felix Oliveira, de 24 anos, que se dedicou aos estudos de Marketing e Design. Esse momento foi importante em sua vida, marcando o início do projeto Olympo Studio e a expansão de suas atividades para consultoria de marketing.
Bruno Tiergarten, presidente da Blusoft/Acate, enfatizou a importância do programa em preparar os alunos para se apresentarem às empresas e serem depois contratados. Uma via de ensino construtiva que converte toda a teoria da sala de aula em prática.
A expansão para outras cidades, como Timbó, Joinville, Itajaí, Florianópolis e Lages, com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da prefeitura de Blumenau, demonstra o sucesso e a relevância do Entra21. Os jovens saem preparados para uma economia digital cada vez mais exigente e com escassez de mão de obra qualificada.
O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e o Prefeito Mário Hildebrandt, destacaram o efeito transformador do programa na vida dos jovens catarinenses e na dinâmica econômica da região.
Em abril, o programa formará mais 1.800 alunos em todo o estado de Santa Catarina. As turmas estão mergulhadas no aprendizado de três linguagens de programação: C#, Java e Python. Por meio das trilhas EAD, o Entra21, o maior programa de formação TECH, está expandindo o conhecimento na área de TI por todo o estado, criando mais oportunidades de trabalho em Santa Catarina.