Jovem que enviava fotos obscenas para criança de 9 anos é preso em Blumenau

 

Uma criança de 9 anos estava recebendo fotos de um jovem em atos obscenos no smartphone. Os pais viram as imagens e armaram uma armadilha junto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (22/4/17). Marcaram um encontro da criança com o jovem de 19 anos no Parque Ramiro Ruediger.

O rapaz foi ao local, mas quando chegou percebeu que havia algo de errado. Os policiais viram quando ele começou a fugir e iniciaram a perseguição, que só terminou na escadaria do Supermercado Angeloni, na Rua Humberto de Campos, bairro Velha.

Segundo a PM, após ser detido, ele confessou ser o autor das fotos e sabia que a criança tinha apenas nove anos. O jovem foi reconhecido pelos pais da criança e em seguida encaminhado à Central de Plantão Policial.

A ocorrência foi atendida às 16h31min e não foi informada qual a relação (parente ou amigo) da vítima com o jovem que não teve seu nome divulgado. Isso mostra a importância do diálogo entre pais e filhos, além do monitoramento necessário do que acontece no smartphone das crianças.

Conforme o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, é considerado crime adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou menor de 14 anos.

Dados: PM de Blumenau | Texto: OBlumenauense | Imagem de capa: ilustrativa