Uma das coisas mais tristes no verão é a perda de amigos e familiares vítimas de afogamento. Foi o que aconteceu na tarde desta segunda-feira (7/01/19) na praia de Cabeçudas, em Itajaí (SC). A vítima, um jovem de 18 anos, saltou para o mar, nas pedras que ficam no centro da praia, depois que um dos amigos que estava com ele fez o mesmo.
Mas ele começou a submergir, ficou desesperado com a situação, o amigo tentou ajudá-lo, mas infelizmente não conseguiu. O jovem desapareceu e só foi encontrado após 17 minutos de buscas dos socorristas. O corpo estava junto às pedras no fundo do mar, a aproximadamente 2 metros de distância do local onde mergulhou.
O rapaz ainda chegou a ser levado ao Hospital Marieta, mas não resistiu aos ferimentos do afogamento e morreu. Ele não teve o nome divulgado. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú, onde seria liberado mais tarde para os familiares.
Uma das suspeitas, é que ele não sabia nadar, o que seria estranho ao se arriscar quando decidiu mergulhar. A pedra onde aconteceu o acidente é uma atração turística muito visitada e há um aviso para cuidar por ser escorregadio.