Jovem é preso suspeito de espancar idoso até a morte em Indaial (SC)

O crime aconteceu no dia 7 de julho às margens da BR-470 quando a vítima caminhava com o filho portador de necessidades especiais.

Foto: Polícia Civil de Indaial (SC)

Após várias diligências da Polícia Civil, um jovem de 20 anos foi preso por volta das 15h30 desta quinta-feira (27/07/23) em um sítio de difícil acesso no interior de Rodeio (SC). Ele é o principal suspeito de espancar um homem de 65 anos às margens da BR-470, em Indaial (SC).

O crime aconteceu na frente do filho da vítima, de 20 anos, que é portador de necessidades especiais. O idoso chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito três dias depois.

A investigação apontou que o assassinato ocorreu sem motivos aparentes, apenas pelo fato da vítima estar caminhando na rodovia como costumava fazer diariamente com o filho. Os policiais civis trabalharam incansavelmente até desvendar o crime e identificar a autoria.

O acesso ao sítio onde o suspeito estava escondido é tão isolado, que foi necessário fazer determinado trecho a pé. Durante o interrogatório, ele disse que não lembrava do ocorrido, pois estava embriagado. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da justiça.