Um jovem de 19 anos foi preso no bairro Tribess, em Blumenau, por lesão corporal leve dolosa, ameaça e resistência. A Polícia Militar foi acionada às 20h29 desta quarta-feira (17/01/24), e a guarnição conversou com a mãe de 54 anos, que estava muito nervosa e apresentava vermelhidão no pescoço.
Ela relatou que o filho estava bastante alterado, e não sabia se isso era devido a remédios ou drogas. O jovem tinha saído de casa para morar com a namorada, mas se separaram devido às agressões dele. Durante uma discussão com a mãe, ele teria ameaçado matá-la e tentado estrangulá-la.
O pai do agressor, um homem de 57 anos, interveio na situação, e por esse motivo eles entraram em confronto físico, resultando em algumas escoriações em seus corpos. Segundo a versão do filho, ele teria sido agredido pelo pai e reagido em legítima defesa.
Os pais registraram um boletim de ocorrência contra o jovem, e a mãe solicitou uma medida protetiva de urgência, pois temia que seu filho cumprisse a ameaça de morte. O rapaz não está empregado, e a mãe fica sozinha em casa.
Foi necessário o uso de força física para conter o agressor, e mesmo algemado, em alguns momentos, ele ofereceu resistência. Após a situação estar sob controle, os policiais encaminharam o jovem ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos legais.