Jovem é morto a tiros em ponto de ônibus nesta sexta-feira (17)

Alexandre-Vieira_01
Foto: Facebook / Reprodução

 

Gaspar (SC) – Por volta das 6h desta sexta-feira (17/6/16), Alexandre Henrique Vieira, de 23 anos, foi morto com três tiros em um ponto de ônibus na Rua Anfilóquio Nunes Pires, próximo à entrada do loteamento Jardim Primavera, no bairro Bela Vista em Gaspar. Ferido, ele ainda conseguiu caminhar até sua casa, localizada próximo ao local do crime.

Alexandre foi socorrido pelos familiares que o levaram ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde a equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos. A vítima não teria antecedentes criminais e a Polícia Civil de Gaspar irá investigar as motivações que levaram ao primeiro homicídio registrado na cidade em 2016.

Formado em Teologia, o estudante de História da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e colaborador da Biblioteca Dr. Fritz Müller está sendo velado na Casa Mortuária Bom Pastor, no bairro Santa Terezinha. O sepultamento será às 10h deste sábado (18) no Cemitério Municipal, no mesmo bairro. Em sinal de luto, a biblioteca municipal não irá abrir neste sábado, retornando às atividades na segunda-feira (20).

“Estamos tristes e chocados com triste acontecimento. Era um excelente colaborador que cativou todo o grupo durante o tempo que atuou conosco. Nossa solidariedade com todos os familiares e amigos neste momento tão triste”, lamentou o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos.

 

Alexandre-Vieira_fundacao-cultural
Foto: Sérgio Antonello / FCB

 

A foto de Alexandre utilizada nessa matéria, foi registrada no dia 22 de dezembro de 2015 e postada no perfil dele do Facebook, antes de se formar em teologia. Mostra um jovem cheio de planos, que foram interrompidos nesta manhã:  “Hoje irei me graduar em Teologia. Nos próximos anos será em História. Aos poucos as conquistas vão vindo dia a dia, ano a ano. Meus sinceros obrigado, a todos que me ajudaram nesses anos. Família e amigos agradeço a vocês por tudo. Agradeço também aos meus colegas de formação acadêmica e aos irmãos da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs”.

Estendemos nossos sentimentos à família Vieira.