Por volta das 2h desta sexta-feira (29/03/19), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Martin Luther,no bairro Itoupava Seca, onde um jovem estaria sentado na via, na frente de um ônibus, impedindo-o de sair. Quando a guarnição chegou ao local, o homem se demonstrava tranquilo, tanto que os policiais conversaram com ele, que acabou liberando o veículo ao sair da frente.
Mas quando a guarnição já estava encerrando o atendimento e voltando à viatura, o jovem de 18 anos surpreendeu e atacou uma policial com socos e pontapés, na tentativa de tomar seu cacetete. O policial parceiro teve que usar força física para contê-lo.
Segundo a PM, o homem teria tentado sacar a arma do policial, e de tanto usar força, chegou a danificar o coldre. Foram utilizadas diversas técnicas de contenção, e com o apoio de outros viaturas que chegaram no local, o homem finalmente foi contido.
Depois de algemado ele foi conduzido para o atendimento médico no Hospital Santo Antônio, já que apresentava sinais de transtornos mentais. Ele continua internado até a liberação para os encaminhamentos criminais.
De acordo com a PM, a policial sofreu uma mordida na orelha esquerda, e tomou três pontos para conter o intenso sangramento. O rapaz também deu uma mordida no braço dela, que causou edema, sem contar os ferimentos causados com socos e pontapés. Foi necessário o uso de medicamentos antivirais para inibir o risco de doenças que foram identificadas nele.