segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralJornal do Almoço perde espaço local em Blumenau para ampliar o estadual

Jornal do Almoço perde espaço local em Blumenau para ampliar o estadual

 

O Jornal do Almoço sempre foi um dos mais assistidos durante décadas em Blumenau, que hoje é apresentado pelos âncoras Joelson dos Santos e Valther Ostermann. Mas o grupo NC que comprou a operação da RBS em Santa Catarina, reduzirá o tempo dos espaços locais, ampliando a cobertura regional, apresentado a partir de Florianópolis pelos jornalistas Mário Motta e Laine Valgas.

O novo formato entra no ar no dia 22 de março. A emissora continuará com os  blocos locais nas praças de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma; a partir dos estúdios dessas cidades. Após apresentarem os assuntos que mais se destacaram em cada região, o sinal volta para a sede na capital, em uma linha parecida com o do RBS Notícias, que é estadual.

Os quadros do Jornal do Almoço e a previsão do tempo com Leandro Puchalski serão reformulados, com mais interatividade entre o público e os comunicadores. Aos sábados, haverá uma edição com reportagens especiais e um novo mix de conteúdo, ainda não divulgado.

Em 2005 o Jornal do Almoço, de 45 minutos, reservava 17 para a programação local, tempo ampliado após a chegada da concorrência. Quem vai ganhar espaço será a RIC Record TV, que hoje tem toda sua programação voltada para o Vale do Itajaí, em especial Blumenau, onde está o estúdio.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS