O cantor e compositor John Mueller, está trabalhando no novo álbum “Na Linha Torta”, patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. Mas ele recebeu uma excelente notícia: foi selecionado para se apresentar no II Festival Internacional de Cantautores de Costa Rica (FICA), que acontece no dia 11 de novembro. Na mostra foram escolhidos 12 finalistas, de vários países.
John também acabou de ser selecionado para se apresentar no Festival de Música e Poesia de Paranavaí (FEMUP) com a canção “Maré Rasa”, parceria dele com o letrista Gregory Haertel. E pelo jeito não para por aí. Segundo o artista vem mais novidades pela frente.
É a música feita em Blumenau, saindo da terrinha, dando vôos pelo Brasil, América Latina e quem sabe, o mundo. Talentos não faltam nessa cidade e de muitos estilos.
JOHN MUELLER
Nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em 1982. Descobriu a paixão pela Música Popular Brasileira (MPB) aos sete anos, e aos dezessete, tocava em casas noturnas no Vale do Itajaí e em parte do estado de Santa Catarina. Com estilo próprio, o músico traz em sua bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sintonizado com todas as tendências da música, sem medo de ser ousado e sem perder a identidade e os princípios básicos da MPB.
Participou de festivais de música por todo o Brasil, sobretudo em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Em novembro de 2015, em Blumenau, o cantor lançou o álbum Por um Fio, que conta com a participação de grandes nomes da MPB, como Kiko Freitas, Cristóvão Bastos, Jorge Helder, Mazin Silva e Caio Fernando. Em 2018, o cantor lança o segundo álbum, “Na Linha Torta”, que conta com produção de Jorge Helder.
Com informações de Nane Pereira