quarta-feira, 26 janeiro 2022
InícioEsporteJogos escolares reúnem estudantes na EBM General Lúcio Esteves

Jogos escolares reúnem estudantes na EBM General Lúcio Esteves

 

Por Aline Franzoi Santos Fleith [PMB]

A Secretaria de Educação (Semed) de Blumenau, promoveu nesta terça-feira (19/06/18), mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais. A modalidade disputada foi o punhobol, com a participação de mais de 200 estudantes da rede municipal de ensino.

Os jogos ocorreram na Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves, cumprindo o objetivo de integrar as escolas municipais e dar oportunidade aos alunos do esporte escolar de participarem de competições, além de servir de preparação para os Jogos Estudantis da Primavera, que ocorrem em setembro.

Iniciativas como essa são responsáveis também por incentivar os jovens com potencial de se tornarem talentos reconhecidos. No caso do punhobol, as competições escolares foram base para atletas que hoje estão se destacando no esporte, como Gustavo Goulart e Henrique Eduardo da Cunha, que atualmente integram a Seleção Brasileira de Punhobol e vão jogar o Mundial sub-18 em julho deste ano, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos.

A próxima edição dos Jogos Escolares Municipais contemplará o xadrez, cujas partidas ocorrerão no dia 29, no Parque Vila Germânica. A organização dos jogos tem a parceria do Clube Guarani e da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS