sexta-feira, 30 julho 2021
InícioPolíticaJean Kuhlmann assume vaga por 60 dias e prega união entre deputados...

Jean Kuhlmann assume vaga por 60 dias e prega união entre deputados e poderes

Ele tem como objetivo ajudar os deputados do Vale do Itajaí no encaminhamento de obras como a duplicação da BR-470, a conclusão da escola da Itoupavazinha e da Via Expressa de Blumenau.

O administrador Jean Kuhlmann (PSD), segundo suplente da Coligação PSD-PP-PSC, tomou posse como deputado estadual, na tarde desta terça-feira (30/03/21). Ele permanecerá na Assembleia Legislativa de Santa Catarina por 60 dias, durante licença por motivos particulares do titular do mandato, o deputado Julio Garcia (PSD).

“Sabemos o quanto é difícil ser deputado estadual, principalmente num momento delicado como o que estamos vivendo, com pandemia e transição de governo, mas sabemos o quanto essa Casa é importante e o quanto o nosso trabalho pode fazer diferença na vida das pessoas, em especial das mais humildes”, disse o deputado, durante o discurso de posse.

Seu objetivo nos 60 dias de mandato é ajudar os deputados do Vale do Itajaí no encaminhamento de obras importantes para a região, como a duplicação da BR-470, a conclusão da escola da Itoupavazinha e da Via Expressa de Blumenau. O parlamentar é favorável à liberação de recursos do governo estadual para investimento na obra da BR-470, que é de responsabilidade da União.

“A expectativa é que o governo federal também possa aportar mais recursos e quem sabe, até o ano que vem, buscar a finalização da obra”, afirmou.

Kuhlmann pregou a união entre os deputados e a união entre os poderes para o enfretamento da pandemia e do momento político que o Estado vive. “Quando conseguimos unir nossos esforços, a gente soma, e quando a gente soma, quem colhe os frutos é a população”, declarou o deputado.

“O que o Estado mais precisa nesse momento é de união, de harmonia, de cooperação. Me coloco à disposição para que possamos trabalhar, agir em conjunto, independente de questão partidária. Brigas e desuniões prejudicam a manutenção da vida, e se tem algo importante para preservamos hoje é a vida do nosso povo. Nossa união deve ser não a favor dos poderes, mas a favor da vida do povo catarinense”, finalizou.

O novo parlamentar recebeu as boas-vindas dos deputados Ricardo Alba (PSL), Ismael dos Santos (PSD), Milton Hobus (PSD), Marlene Fengler (PSD), Nilso Berlanda (PL), Paulinha (PDT), Dirce Heiderscheidt (MDB), Ada de Luca (MDB), Kennedy Nunes (PSD) e Mauricio Eskudlark (PL), além do presidente, deputado Mauro de Nadal (MDB).

Jean Jackson Kuhlmann tem 45 anos e é administrador de empresas. Nas eleições de 2018, recebeu 28.830 votos e ficou com a segunda suplência na coligação.

Foi vereador em Blumenau por dois mandatos. Na Alesc, foi deputado por três legislaturas (2007-2011, 2011-2015 e 2015-2019). Também ocupou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável em 2007.

Por Marcelo Espinoza, da Agência AL

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS