terça-feira, 30 novembro 2021
InícioAnimaisJararacuçu com cerca de 1 Kg é capturada na frente de casa...

Jararacuçu com cerca de 1 Kg é capturada na frente de casa em Jaraguá do Sul (SC)

O fato ocorreu no último domingo (21/11) e a espécie está entre a maior das venenosas na região.

Uma serpente Jararacuçu (Bothrops jararacussu) foi capturada pelos Bombeiros Voluntários em frente a uma casa no bairro Ribeirão Cavalo, em Jaraguá do Sul (SC). A informação foi compartilhada pelo biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), em seu perfil nas redes sociais:Essa é a maior espécie de serpente peçonhenta da região! Essa da foto é pequena, tem em torno de 1m e pesa 1kg. Ela pode chegar a 1,8m e pesar entre 3 – 4kg.”

Segundo Raboch, ela se alimenta de pequenos mamíferos, de preferência por ratos e preás. Essa espécie não é resgatada com frequência, pois geralmente vivem em ambientes mais conservados, longe de residências. O biólogo também escreveu no texto que estudos recentes mostram que substância em veneno de Jararacuçu (B. jararacussu) pode inibir o avanço no COVID-19 em seres humanos.

O animal iria ser solto nesta quinta-feira (25) em uma área longe de moradia.

De acordo com a FioCruz, o veneno causa hemorragia, inchaço e destrói os tecidos na região da picada. A jararacuçu é responsável por 90% dos envenenamentos por cobra no Brasil. É de longe a cobra que mais pica seres humanos no país.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS