sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioAnimaisJacaré-de-papo-amarelo é encontrado em praia catarinense nesta segunda (5/03)

Jacaré-de-papo-amarelo é encontrado em praia catarinense nesta segunda (5/03)

 

 

Foto: Elvis Palma/Divulgação

 

Um jacaré-de-papo-amarelo com cerca de 2 metros foi encontrado na tarde desta segunda-feira (4/03/19) nos molhes da Praia da Barra, em Laguna (SC). A Polícia Militar Ambiental foi acionada por volta das 13h e localizou o animal entre as pedras.

Após ser capturado sem resistência, ele foi solto em um sítio com características semelhantes ao habitat natural do réptil. Na semana outro jacaré da mesma espécie foi visto na Praia do Mar Grosso, isso sem contar os filhotes que tem aparecido na região.

Não há registro de nenhuma pessoa ferida por causa do contato com o animal que requer atenção e cuidado. Entre Tijucas (SC) até o Sul do Estado outros casos semelhantes foram relatados, inclusive em Florianópolis (SC) não são novidade.

O jacaré-de-papo-amarelo pode ser encontrado no sudeste da América do Sul em qualquer ecossistema associado à água nas bacias dos rios Paraná, Paraguai, Uruguai e São Francisco. Ele também é comum desde o extremo leste do Brasil até o Uruguai em regiões com mangues.

É um animal carnívoro que vive aproximadamente cinquenta anos. São conhecidos por este nome pois, durante a fase do acasalamento, estes animais costumam ficar com a área do papo amarelada. Possuem o focinho mais largo de todos os crocodilianos.

 

Foto: Elvis Palma/Divulgação

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS