terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioGeralItajaí recebe doação de U$ 100 mil para enfrentamento ao Covid-19

Itajaí recebe doação de U$ 100 mil para enfrentamento ao Covid-19

 

 

 

Foto: Jonnes David

O Município de Itajaí recebeu a doação U$ 100 mil dólares para ajudar no enfrentamento à pandemia do COVID-19. Os recursos, que deverão chegar esta semana, serão destinados ao plano emergencial de ampliação do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Segundo a prefeitura, a doação, sem nenhum custo adicional aos cofres públicos, foi feita pelo Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), operador do financiamento internacional do Programa Itajaí 2040, Moderna e Sustentável. O financiamento envolve uma série de obras em bairros, como a Praça de Esportes do Santa Regina, a reurbanização das ruas Expedicionário Aleixo Maba e Alfredo Eicke, além de outras.

“Em meio a esta crise podemos contar com o Fonplata como parceiro da cidade. Estamos falando de um suporte financeiro em um período em que os recursos são escassos e a necessidade de ação rápida do poder público é essencial”, avalia o prefeito Volnei Morastoni. “Como médico, sei da importância desses equipamentos e da gravidade desta pandemia. Estamos trabalhando incansavelmente para amenizar seus efeitos sobre nossa população”, finaliza o político.

Para auxiliar na abertura parcial da obra de ampliação do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, serão adquiridos equipamentos para novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), utilizados no tratamento dos casos mais graves de coronavírus, além de móveis e utensílios.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS