sexta-feira, 24 setembro 2021
InícioGeralItajaí é a cidade onde mais pessoas esqueceram objetos em viagens de...

Itajaí é a cidade onde mais pessoas esqueceram objetos em viagens de Uber em 2020

Os dados se referem a todo país, segundo levantamento da empresa. Saiba quais os objetos mais esquecidos e como proceder caso aconteça com você.

À medida que nos aproximamos do mercúrio retrógrado, época em que o esquecimento de itens se torna comum, a Uber compartilha, pelo quinto ano consecutivo, a lista dos objetos mais esquecidos pelos usuários durante as viagens pelo aplicativo.

A cidade de Itajaí foi coroada como a mais esquecida deste ano, seguida por São Luís e Brasília. Florianópolis, que não apareceu no levantamento anterior, entrou no ranking na oitava posição. Em 2020, os brasileiros que usam Uber esqueceram mais itens às sextas-feiras e aos domingos. Já os horários em que a maioria dos esquecimentos aconteceu foi entre as 21h e 23h.

Cidades Mais Esquecidas: 2020

1. Itajaí – Santa Catarina

2. São Luís – Maranhão

3. Brasília – Distrito Federal

4. Uberlândia – Minas Gerais

5. Goiânia – Goiás

6. Natal – Rio Grande do Norte

7. Cuiabá – Mato Grosso

8. Florianópolis – Santa Catarina

9. Salvador – Bahia

10. Santos – São Paulo

Desde o primeiro levantamento realizado no Brasil, os celulares e mochilas estão entre os itens mais esquecidos. Ao comparar com anos anteriores, as garrafas saíram da lista e deram lugar a comidas e refeições.

Itens Mais Esquecidos: 2020

  • Celulares e/ou câmeras fotográficas
  • Mochilas, bolsas, e/ou pastas de documentos
  • Chaves
  • Carteiras
  • Óculos
  • Roupas
  • Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
  • Dinheiro
  • Comidas

“É importante levar em consideração que todas as medidas possíveis são implementadas para ajudar a recuperar objetos esquecidos, embora recomendamos que os usuários fiquem atentos aos seus pertences e, antes de sair do carro, não se esqueçam de nada. Inovamos constantemente para proporcionar uma melhor experiência, e que qualquer objeto reportado como esquecido volte para casa”, concluiu Silvia Penna, gerente de Operações da Uber no Brasil.

COMO RECUPERAR

Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista parceiro da Uber por telefone, usando o próprio app, assim que perceber que esqueceu o objeto. Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, pode acessar sua conta por um computador.

Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro.

Veja o que fazer:

1. Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em Suas Viagens e selecione a opção que você deixou algo no carro

2. Toque em Itens perdidos

3. Toque em Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido

4. Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar

5. Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site uber.com/ajuda e faça o login em sua conta. No menu Problemas com uma viagem específica e reembolsos clique em Itens Perdidos, depois em Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido e digite o número de telefone de um amigo

6. Seu telefone tocará e conectará você diretamente ao número do celular do motorista parceiro que te atendeu

7. Se o motorista atender e confirmar que seu item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos

8. Se o motorista não atender, deixe um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato, para que o motorista possa contatá-lo facilmente

Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a sua viagem, pode procurar com a Uber, que tentará entrar em contato com o motorista. Para isso, ele deve repetir os procedimentos acima até entrar no menu Itens Perdidos e depois clicar em Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido .

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS