Irmãos morrem em naufrágio de barco em Balneário Piçarras (SC); um homem sobrevive

 

 

 

 

Dois homens morreram e um sobreviveu após uma embarcação naufragar no mar nesta madrugada de terça-feira (3/11/20), em Balneário Piçarras (SC). Um deles conseguiu nadar até a praia, onde foi socorrido por um banhista e depois atendido por policiais militares, que acionaram as equipes de socorro.

Ele estava consciente e orientado, porém muito fraco e com sinais de hipotermia. A vítima foi levada para receber cuidados médicos em uma unidade de Pronto Atendimento do município.

Os Bombeiros Militares iniciaram as buscas por volta das 7h25, utilizando um barco de resgate e uma moto aquática. A capitania dos portos da Marinha também enviou uma embarcação ao local.

Os corpos dos dois homens  foram encontrados sem vida próximo da Ilha Feio e resgatados pelas equipes de socorro.  O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher as vítimas ao IML de onde foram liberados para os familiares.

O barco  saiu de Balneário Piçarras por volta de 9h15 de segunda-feira (2). O naufrágio aconteceu após uma possível pane no motor aproximadamente entre às 16h e 17h. Desde então ficaram à deriva no mar.

Uma das vítimas fatais é Rogério Adolar Maoski, de 61 anos, natural de Canoinhas (SC), que residia em Curitiba (PR). O outro é Lisandro Carvalho Maoski, de 55 anos, natural da capital paranaense, morador de Balneário Piçarras, o mesmo município do sobrevivente.

 

Embarcação que naufragou em Balneário Piçarras.