terça-feira, 13 abril 2021
Início Educação Irmão de Horácio Braun recebe medalha da ordem do mérito cívico

Irmão de Horácio Braun recebe medalha da ordem do mérito cívico

Rubens Braun

Rubens Braun, da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nesta semana a medalha de Ordem do Mérito Cívico, conferida pela Liga da Defesa Nacional. A condecoração é fruto do reconhecimento, da dedicação e do trabalho prestado por ele junto ao projeto de Musicalização Instrumental, desenvolvido pela Prefeitura. A cerimônia de entrega da medalha e do diploma foi realizada em Brasília, no Salão Itamarati, no Hotel de Trânsito de Oficiais do Exército.

Rubens atua no projeto desde quando foi elaborado, em 1993, levando a musicalização às escolas de Blumenau. Ele lembra entusiasmado de quando o trabalho começou contemplando primeiramente as Escolas Básicas Municipais Alberto Stein, Francisco Lanser, Almirante Tamandaré e Anita Garibaldi. O fruto do trabalho dele e da equipe à época garantiu e ainda garante o sucesso do projeto que hoje atinge 33 escolas municipais.

Com 69 anos de idade, ele é responsável por cuidar do patrimônio das bandas e fanfarras. Ao receber a medalha, ele conta que agradeceu o reconhecimento dado ao seu trabalho, que tanto contribui na formação educacional e, até mesmo, profissional de estudantes que ele conheceu ao longo destes 20 anos. “A função da gente é atender bem a população”, disse ele ao receber a medalha.

A coordenadora de Jornada Ampliada, ao qual o projeto de Musicalização Instrumental integra, destaca o papel fundamental de Rubens no projeto, que iniciou com o nome de Bandas e Fanfarras. “Esta medalha é um enorme reconhecimento de um trabalho da rede municipal, do qual Rubens é um dos grandes idealizadores”, afirma Mariza Graciano.

Texto: Talita Catie | via PMB

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS