Rubens Braun, da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nesta semana a medalha de Ordem do Mérito Cívico, conferida pela Liga da Defesa Nacional. A condecoração é fruto do reconhecimento, da dedicação e do trabalho prestado por ele junto ao projeto de Musicalização Instrumental, desenvolvido pela Prefeitura. A cerimônia de entrega da medalha e do diploma foi realizada em Brasília, no Salão Itamarati, no Hotel de Trânsito de Oficiais do Exército.
Rubens atua no projeto desde quando foi elaborado, em 1993, levando a musicalização às escolas de Blumenau. Ele lembra entusiasmado de quando o trabalho começou contemplando primeiramente as Escolas Básicas Municipais Alberto Stein, Francisco Lanser, Almirante Tamandaré e Anita Garibaldi. O fruto do trabalho dele e da equipe à época garantiu e ainda garante o sucesso do projeto que hoje atinge 33 escolas municipais.
Com 69 anos de idade, ele é responsável por cuidar do patrimônio das bandas e fanfarras. Ao receber a medalha, ele conta que agradeceu o reconhecimento dado ao seu trabalho, que tanto contribui na formação educacional e, até mesmo, profissional de estudantes que ele conheceu ao longo destes 20 anos. “A função da gente é atender bem a população”, disse ele ao receber a medalha.
A coordenadora de Jornada Ampliada, ao qual o projeto de Musicalização Instrumental integra, destaca o papel fundamental de Rubens no projeto, que iniciou com o nome de Bandas e Fanfarras. “Esta medalha é um enorme reconhecimento de um trabalho da rede municipal, do qual Rubens é um dos grandes idealizadores”, afirma Mariza Graciano.
Texto: Talita Catie | via PMB