Fotos: Eraldo Schnaider
Neste sábado (11), as 640 crianças e adolescentes que estudam na Escola Básica Municipal Quintino Bocaiúva, no bairro Testo Salto, receberam um novo ambiente totalmente seguro e revitalizado. A Prefeitura de Blumenau investiu mais de R$ 1 milhão na reforma que incluiu nova pintura, piso, telhado, instalações elétricas e instalações preventivas de incêndio.
A solenidade de entrega contou com a presença de pais, alunos, professores e autoridades municipais. A secretária de Educação, Helenice Luchetta, lembrou as deficiências pelas quais a escola passou e ressaltou o empenho de todos os que se envolveram e lutaram para que a revitalização fosse possível.
A diretora da unidade, Elisandra de Oliveira, destacou que o momento era de muita emoção para a família Quintino Bocaiúva. “Hoje vemos a unidade iluminada, com pessoas mais felizes e animadas com nosso ambiente escolar. Agradeço muito a todos que colaboraram para que as melhorias fossem feitas no nosso espaço”, afirmou.
O prefeito Napoleão Bernardes destacou a importância de se trazer avanços para a comunidade através da educação. “Hoje é um dia muito feliz para todos. Como prefeito, me orgulha muito estar aqui entregando esta reforma, no ano em que a escola completa 79 anos de história. Isto representa mais um importante investimento de nossa administração em educação e nos bairros” comentou o prefeito.
Ele também destacou outras obras na área de educação, como a reforma total da Escola Básica Municipal Lauro Müller e as assinaturas de ordem de serviço para obras nas escolas Adelaide Starke e Nemésia Margarida, que serão realizadas na próxima semana.
A professora Maria Karin Schneider foi homenageada por seus 47 anos de serviços prestados à EBM Quintino Bocaiúva. Emocionou ao receber o reconhecimento, ela agradeceu o empenho do prefeito e de todos que batalharam para que este momento acontecesse. “Temos agora uma escola muito mais bonita, um ambiente agradável, novo. Estou muito feliz e realizada por saber que lutei muito e hoje vejo que meu sonho se concretizou”.
Fonte: SECOM/Blumenau