quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEconomiaInstituto Gene assina convênio com o BADESC que dá linhas de crédito...

Instituto Gene assina convênio com o BADESC que dá linhas de crédito específicas para startups

instituto-gene_badesc_18-10-16_01

 

Dentro de alguns dias, startups da região poderão começar a usufruir de uma linha de crédito específica. Trata-se do Inovacred Expresso. O Instituto Gene assinou convênio com a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC) credenciando-se como correspondente oficial desta nova operação, que deve começar a vigor até o início do mês de novembro, após capacitação da equipe que vai operar a plataforma do programa.

 

instituto-gene_badesc_18-10-16_02

 

A cerimônia de assinatura do convênio ocorreu na tarde desta terça-feira (18/10/16), na sede do Instituto Gene, e contou com a presença do Diretor Presidente do Badesc, José Claudio Caramori, do Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Justiniano Francisco Coninck de Almeida Pedroso e do gerente regional de Blumenau, José Luciano da Silva. Pelo Instituto Gene, participaram o presidente do Conselho de Administração, Udo Schroeder, o vice-presidente, Fernando Luiz Kranbeck, a diretora executiva, Jerusa Schroeder e a gerente de Incubação, Shirlei Seubert.

A linha Inovacred Expresso tem como objetivo financiar atividades inovadoras em empresas e outras instituições cuja receita operacional bruta anual ou anualizada seja até R$ 16 milhões, através de concessão de recursos de até R$ 150 mil, de forma simplificada. “Com este ato queremos chegar ao cliente que precisa deste aporte”, disse o presidente do Badesc.

Durante o ato o presidente do Instituto Gene lembrou que esta ação é singular uma vez que a tríplice hélice está envolvida na área de inovação e, principalmente, “porque está se preparando o Gene para ser o gestor do futuro Centro de Inovação, em construção no Campus 2 da FURB”, falou Udo Schroeder.

A linha de crédito destina-se a microempresas, empresas de pequeno porte e pequenas empresas brasileiras. Para ter a proposta enquadrada, entretanto, a empresa deverá desenvolver atividades inovadoras para as etapas científicas, tecnológicas, organizacionais e comerciais, incluindo investimento em novas formas de conhecimento, que visam a inovação de produtos ou processos.

Para mais informações consulte o Instituto Gene ou o site do BADESC.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS