A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) prorrogou para até o dia 27 de maio as inscrições para entidades que querem realizar ações no calendário do Junho Verde, o Mês do Meio Ambiente. O cadastramento deve ser feito por meio do formulário disponível neste link.
Serão aceitas quaisquer ações relacionadas à temática socioambiental que sejam realizadas durante o mês de junho e que não gerem aglomeração de pessoas, respeitando as normas municipais e estaduais de segurança para evitar a propagação da COVID-19.
A Semmas reforça que as pessoas optem preferencialmente pelas atividades realizadas por meio de plataformas digitais. Podem se inscrever escolas, empresas, órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos, tanto com atividades abertas ao público ou para público interno. Para acessar o calendário do Junho Verde, clique aqui.
Junho Verde
O Junho Verde foi instituído pela lei nº. 8.288, de 23 de maio de 2016 e é coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal da Semmas, com o apoio do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL). O Mês do Meio do Ambiente tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar de si, do outro e do ambiente, praticando assim a sustentabilidade.
Com informações de Joni César [PMB]