quinta-feira, 21 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Eventos Inscrições para ações do Junho Verde em Blumenau foram prorrogadas para o...
- Propaganda -

Inscrições para ações do Junho Verde em Blumenau foram prorrogadas para o dia 27 de maio

17:39

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) prorrogou para até o dia 27 de maio as inscrições para entidades que querem realizar ações no calendário do Junho Verde, o Mês do Meio Ambiente. O cadastramento deve ser feito por meio do formulário disponível neste link.

Serão aceitas quaisquer ações relacionadas à temática socioambiental que sejam realizadas durante o mês de junho e que não gerem aglomeração de pessoas, respeitando as normas municipais e estaduais de segurança para evitar a propagação da COVID-19.

A Semmas reforça que as pessoas optem preferencialmente pelas atividades realizadas por meio de plataformas digitais. Podem se inscrever escolas, empresas, órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos, tanto com atividades abertas ao público ou para público interno. Para acessar o calendário do Junho Verde, clique aqui.

Junho Verde

O Junho Verde foi instituído pela lei nº. 8.288, de 23 de maio de 2016 e é coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal da Semmas, com o apoio do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL). O Mês do Meio do Ambiente tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar de si, do outro e do ambiente, praticando assim a sustentabilidade.

Com informações de Joni César

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.