sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralIniciada a concretagem da primeira laje do novo prédio da Renal Vida...

Iniciada a concretagem da primeira laje do novo prédio da Renal Vida Blumenau

 

 

 

 

Esta sexta-feira (28/02/20) foi um dia marcante para toda equipe do Renal Vida Blumenau. Às 6h30 foi iniciada a concretagem da laje que irá abrigar a nova sede da entidade, localizada na Rua Hermann Hering, no bairro Bom Retiro.

 

 

Em agosto de 2019 foi iniciada a primeira das quatro fases da obra, com a limpeza do terreno e as fundações. Nesta segunda etapa, estão sendo realizadas as estruturas de concreto e cobertura. O valor total da contratação destas duas fases foi de R$ 6,66 milhões de reais.

Na terceira parte da construção, começam os acabamentos de fachadas, alvenaria, pisos e instalações de alguns equipamentos, instalações elétricas, preventivas e utilidades em geral. Por fim, começam as finalizações internas, acabamentos e instalações faltantes, estacionamentos, pátios, arruamentos, paisagismo até a entrega da obra.

 

 

Com a ampliação, a atual sede passará de 1.284 m² para cerca de 8.200 m², ampliando o atendimento de 180 para 396 vagas de hemodiálise. Outra melhoria será a ampliação de quatro para 18 consultórios. A estrutura hoje é formada por várias salas alugadas, que com o prédio próprio, permitirá uma economia mensal de aproximadamente R$ 50 mil reais.

 

 

A Renal Vida Blumenau atende mensalmente 900 pacientes que fazem a hemodiálise, em sua maioria, através do SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo definição da Sociedade Brasileira de Nefrologia, a hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos.

Também controla a pressão arterial e ajuda o corpo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, uréia e creatinina. As sessões de hemodiálise são realizadas geralmente em clínicas especializadas ou hospitais.

A hemodiálise é indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves. A indicação de iniciar esse tratamento é feita pelo seu médico especialista em doenças dos rins (o nefrologista), que avalia o organismo.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS