quinta-feira, 4 março 2021
Início Geral Indicados os membros para compor a CPI da ponte Hercílio Luz

Indicados os membros para compor a CPI da ponte Hercílio Luz

 

 

Foto: Fábio Queiroz / Agência AL

 

Os nomes dos deputados que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa para investigar as obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, foram definidos na tarde de quarta-feira (20/02/19).

A comissão terá nove deputados indicados pelos partidos e blocos: Fernando Krelling e Jerry Comper (MDB); Jessé Lopes e Sargento Lima (PSL), indicados pelo Bloco Social Liberal (PR e PSL); Marcos Vieira (PSDB) e Kennedy Nunes (PSD), indicados pelo Bloco Social Democrático (PSD, PDT, PSDB e PSC); João Amin (PP) e Bruno Souza (PSB), indicados pelo Bloco PP-PSB-PRB-PV, e Luciane Carminatti (PT).

Após a definição dos integrantes, a comissão tem 30 dias para se reunir e ser instalada. A instalação, ainda sem data prevista, será presidida pelo deputado com mais idade e com o maior número de mandatos entre os componentes da comissão, no caso, o deputado Marcos Vieira. Ele vai conduzir a eleição do presidente e do relator da CPI.

Autor do requerimento que pediu a instalação da CPI, o deputado Bruno Souza (PSB) já manifestou o desejo de ser o relator. Segundo Bruno, nada impede que a CPI seja instalada ates do prazo final previsto. “Eu espero que os trabalhos iniciem o quanto antes, porque essa é uma resposta que os catarinenses aguardam há anos.”

O parlamentar destaca que a CPI tem o objetivo de investigar todos os períodos, desde a primeira interdição da ponte, que já consumiram R$764 milhões dos cofres do Estado. “Já são 18 instrumentos contratuais até o momento, entre reformas e aditivos. A intenção é averiguar o que mais chama a atenção, num primeiro momento e, após, verificar todos os detalhes sobre esse período conturbado em que a obra não foi entregue”, esclarece Bruno Souza.

Por Michelle Dias, da Agência AL

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS