Indaial toma novas medidas de saúde por conta do aumento de casos de dengue

Uma delas é a suspensão do agendamento de consultas eletivas nas Unidades Básicas de Saúde a partir de 1º de abril. A única exceção são as gestantes e crianças de 0 a 6 meses.

Foto: Freepik

A Secretaria de Saúde de Indaial (SC) informou nesta terça-feira (26/03/24) que está adotando novas medidas para a prestação de determinados serviços na rede pública municipal. O motivo é o aumento da incidência de dengue no município, que registrou 435 casos desde janeiro. Os dados foram atualizados no dia 22 de março, e até agora foi registrado um óbito em decorrência da doença.

A partir de 1º de abril está suspenso o agendamento de consultas eletivas nas Unidades Básicas de Saúde, exceto para gestantes e crianças de 0 a 6 meses. Também estarão suspensos os agendamentos online. Não há alteração quanto aos agendamentos da atenção especializada.

As reuniões de equipe que antes aconteciam todas as quartas-feiras do mês serão reduzidas para uma quarta-feira mensal, sempre a primeira (útil no caso). Dessa forma, as Unidades somente estarão fechadas mais cedo para reunião de equipe das 15h às 17h na primeira quarta-feira de cada mês. Nesta quarta, dia 27 de março, ainda haverá a última reunião de equipe.

Ainda está ampliada a validade das receitas de uso contínuo (retiradas nas farmácias da Secretaria, com exceção de controlados e antibióticos) de 6 para 12 meses. Essas medidas por enquanto são por tempo indeterminado e estão amparadas no decreto de emergência no Estado.

Fonte:  Prefeitura de Indaial