Incêndio em apartamento no 14º andar mobiliza bombeiros, PM, SAMU e GMT em Blumenau

O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (14/04) no bairro Velha. O cachorro da família foi encontrado morto no imóvel.

O incêndio em um edifício de 15 andares em Blumenau, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, Polícia Militar e Guarda Municipal de Trânsito (GMT). O acionamento ocorreu por volta das 17h20 desta sexta-feira (14/04/23) e as chamas estavam concentradas em um apartamento no 14º andar do prédio localizado na Rua Henrique Dias, no bairro Velha.

Enquanto os bombeiros providenciavam a evacuação todos os moradores, outra equipe entrou no prédio pela escada. Os moradores tinham informado que um adolescente e o cachorro da família ainda estavam dentro.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

A fumaça em todo corredor que dá acesso ao apartamento e dentro do imóvel de aproximadamente 107 m² era tão forte, que não havia visibilidade. Dois bombeiros chegaram ao local usando equipamentos de proteção respiratória e uma linha de mangueira do próprio sistema hidráulico preventivo da edificação.

Após buscas, foi identificado que o foco do incêndio estava no quarto. Foram utilizados cerca de 500 litros de água para combater as chamas e realizar o rescaldo. O animal foi encontrado morto, mas o adolescente não estava mais no local.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

Em seguida os bombeiros colocaram um ventilador e abriram as janelas para retirar a fumaça. Todos os móveis e pertences que estavam no quarto ficaram queimados. No resto do apartamento, havia estragos causados pela fumaça e fuligem. O imóvel foi isolado e repassadas todas as orientações à proprietária e ao síndico do condomínio.

Os moradores do 14º andar foram orientados a não permanecerem em seus apartamentos durante a noite, podendo retornar na manhã deste sábado (15). Uma perícia vai apurar as causas do incêndio.