sábado, 27 novembro 2021
InícioEstadualImprensa Oficial completa 80 anos

Imprensa Oficial completa 80 anos

Diário Oficial de SC

A Imprensa Oficial do Estado completou nesta semana 80 anos de existência. Fundada em 5 de fevereiro de 1934, é responsável pela produção de todos os impressos do Governo e pela publicação do Diário Oficial. Atualmente é administrada pela Diretoria de Imprensa Oficial e Editora de Santa Catarina (DIOESC), vinculada à Secretaria de Estado da Administração.

Em quase um século de história, muitas mudanças foram feitas no setor. “Após ser considerada uma das melhores Imprensas Oficiais do Brasil na década de 1970, a Imprensa Oficial de Santa Catarina passou por longo período em que sofreu várias mudanças administrativas, sem muitos investimentos, gerando perda de foco e redimensionamento de sua estrutura. Essa situação começou a ser revertida em 2007, quando a gestão voltou-se para a valorização das pessoas, qualidade e modernização”, conta o diretor da Imprensa, Claudio Sá.

Uma das principais conquistas recentes foi a criação do Diário Oficial Eletrônico. Em 2011 o Diário passou a ser disponibilizado também online, o que garantiu mais transparência e ampliou o acesso à informação dos cidadãos, que antes tinham que fazer a assinatura do impresso ou comprá-lo na sede. Outro avanço foi feito na parte tecnológica, com a modernização da gráfica da Imprensa, que já publicou muitas obras importantes e de divulgação da cultura catarinense.

Metas

Hoje, a DIOESC conta com uma equipe que atua com dedicação para viabilizar a publicação dos impressos oficiais, bem como a preservação e acesso ao patrimônio documental. Mesmo tendo avançado nos últimos anos, algumas metas ainda estão sendo buscadas pela Imprensa. “Com foco na melhoria contínua, o futuro da DIOESC dá prioridade para a evolução tecnológica e modernização do parque produtivo, melhorando as instalações com vistas a um ambiente mais funcional, seguro e agradável”, explica o diretor.

Secretaria de Estado da Administração | Claudia De Conto/ texto: Carolina Lisboa

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS