quinta-feira, 24 junho 2021
InícioTurismoImagens incríveis dão uma ideia de como ficará o novo Restaurante Frohsinn

Imagens incríveis dão uma ideia de como ficará o novo Restaurante Frohsinn

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (6/05), o sócio-proprietário do Indaiá Restaurante deu mais detalhes de como será a estrutura.

Durante uma coletiva de imprensa realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau  na manhã desta quinta-feira (6/05/21), foi possível conhecer mais detalhes de como ficará o projeto do novo Restaurante Frohsinn. Esse futuro novo cartão portal da cidade teve a concessão pública vencida pelo Indaiá Restaurante, de Itapema, para ser explorado por 25 anos.

A previsão inicial é investir aproximadamente R$ 4 milhões e irão ter muitas novidades. Com capacidade para atender em torno 250 pessoas sentadas, a nova estrutura receberá uma ampliação de 2 mil m² em relação à antiga, com um terraço junto ao restaurante, abaixo dele um salão de eventos e um mirante aberto ao público em geral.

O sócio-proprietário da empresa, Gustavo Roslindo Piffer,  mostrou fotos inéditas da nova estrutura que será construída. Além do restaurante, o espaço ganhará área para café e salão multieventos com vista panorâmica para o Centro de Blumenau. Na área superior, o mirante será revitalizado, oferecendo opção ao ar livre para o público.

“Blumenau é uma cidade com potencial turístico e consumo casual elevado na área de gastronomia. Enxergamos no Frohsinn uma compatibilidade muito grande com a proposta do Indaiá em Itapema, acreditamos na construção de um negócio sólido e próspero em Blumenau”, diz Gustavo.

A grande expectativa é o teleférico Prainha-Frohsinn, proposta que está sendo desenvolvida pela mesma empresa que construiu a FG Big Wheel em Balneário Camboriú. Está em andamento um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) que deverá ser apresentado à Prefeitura em breve. Caso confirmado, o empreendimento terá recursos 100% privados.

“Ficamos muito contentes com o envolvimento da iniciativa privada nos nossos projetos. Estamos trabalhando a Blumenau do futuro, com turismo o ano inteiro e equipamentos atrativos aos mais variados públicos. Até o final de 2022 teremos um Centro diferente”, diz o secretário de Turismo e Lazer (Sectur) e de Parcerias e Concessões, Marcelo Greuel.

Atualização das concessões

Durante a apresentação, o prefeito Mário Hildebrandt também apresentou uma atualização dos projetos de concessão do Turismo, mostrando tudo o que já foi feito, e os trabalhos que estão sendo estruturados com o objetivo de implementar Rotas e uma Zona de Interesse Turístico no município.

Concluídas

Em cerca de um ano, a Prefeitura executou todo o processo de concessão de quatro espaços públicos para a iniciativa privada. O Frohsinn, concedido ao Restaurante Indaiá, empresa de Itapema; Museu da Cerveja, concedido à Cerveja Blumenau e que deve ter obra entregue em breve; Praça Dr Blumenau, concedida ao Grupo Benkendorff Kaffee, com entrega prevista para o segundo semestre deste ano, e a Praça Victor Konder, administrada agora pela Insight Engenharia.

Em andamento

Outros projetos também estão com andamento acelerado. O projeto do City Tour panorâmico está passando pela aprovação da Câmara, para então o Município lançar o edital de concessão; a Prainha está passando por obra de revitalização; um estudo de viabilidade financeira já está sendo construído para o recém inaugurado Parque das Itoupavas; a Rosen Platz (Praça das Rosas) e o Mercado Público, que estão em fase final da construção do edital de concessão.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS